• Tromilux

3 dicas para adaptar a Iluminação de sua casa para o Outono/Inverno

Atualizado: Set 28




O Outono já chegou e o Inverno não tarda estará aí também, pelo que se torna mais importante do que nunca deixar a nossa casa aconchegante para enfrentar o frio que se avizinha. É uma época em que ficamos mais tempo por casa, debaixo dos cobertores, a ver filmes e séries na televisão.


No entanto, os dias cada vez mais frios e nublados podem interferir diretamente com o nosso humor. Essa mudança acontece porque a luz natural diminui e, consequentemente, a iluminação da casa também.


Por isso é tão importante adequar a iluminação das nossas casas para os dias frios, com o objetivo de deixá-las mais aconchegantes para todos. Descubra como:



1) Tire partido da luz natural


Para além dos dias estarem mais curtos, a luz natural continua a ser extremamente importante. Uma casa com claridade pode afetar o nosso humor de forma bastante positiva. Portanto, adapte a sua casa de forma a tirar o máximo partido da luz natural, dispondo a sua decoração de forma estratégica. Quem não aprecia tardes no sofá a olhar para o exterior pela janela?


2) Aposte na iluminação indireta


Durante os meses mais frios, tudo o queremos é aquele aconchego e nada melhor do que a iluminação indireta para o ajudar a ter uma divisão mais acolhedora. Uma luz suave e dispersa pelo ambiente vai fazer toda a diferença na atmosfera da divisão.


3) Selecione a temperatura de cor correta


Um fator fundamental que permite moldar a sensação de cada divisão é a temperatura de cor da iluminação. Se o pretendido é aumentar a sensação de aconchego do espaço, então sem dúvida deverá apostar em tons quentes, como o 3000K ou o 2700K.



Com estas 3 dicas, vai conseguir criar um ambiente acolhedor para enfrentar os dias mais frios com mais aconchego e tranquilidade. E se tiver dúvidas, entre em contacto connosco!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo