• Tromilux

4 cuidados a ter com a instalação elétrica da sua casa

A instalação elétrica da nossa casa desempenha um papel fundamental no bom funcionamento e segurança da mesma. Neste artigo vamos dar 4 regras de ouro e cuidados essenciais que deve ter em mente no que diz respeito à instalação elétrica de sua casa.



1) Contrate um profissional


É absolutamente fundamental contar com os serviços de um eletricista experiente e profissional, que tenha em atenção todos os detalhes e realize todos os procedimentos em conformidade. Ao investir num profissional vai poder poupar contratempos que podem surgir e que acabam por originar gastos superiores ou até acidentes sérios.



2) Evite os improvisos perigosos


As experiências, improvisos ou "biscates" são extremamente perigosos e devem ser evitados ao máximo. Qualquer incidente provocado por tentativas de remediar uma determinada situação podem correr catastroficamente mal e podem levar a curtos circuitos, ferimentos, lâmpadas e electrodomésticos queimados, e até incêndios. Contrate sempre um profissional quando for necessária alguma alteração ou intervenção. A sua segurança, da sua família e da sua casa estão em primeiro lugar.



3) Valorize a qualidade


Na Tromilux acreditamos que o investimento em componentes de qualidade é uma aposta certeira e que pode poupar muitas dores de cabeça no futuro. Especialmente quando se trata de algo tão importante e fulcral como a instalação elétrica da sua casa. Garanta que selecionou profissionais de qualidade que, por sua vez, utilizam produtos e acessórios também de grande qualidade. Assim poderá ficar descansado, pois está em boas mãos.


4) Consulte e respeite as normas


A última regra de ouro é respeitar sempre as normas indicadas nos produtos, componentes ou acessórios que decidir utilizar. Quando se trata da instalação elétrica da sua casa todos os detalhes importam e o mais ínfimo pormenor (aos seus olhos) podem fazer uma diferença drástica no bom funcionamento. Portanto, é fundamental ler e respeitar todas as indicações e normas assinaladas.


O que achou? Diga-nos nos comentários!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo