• Tromilux

4 zonas de sua casa perfeitas para aplicar Iluminação Inteligente

No artigo da semana passada falamos sobre a iluminação inteligente, o que é e como funciona. No artigo de hoje sugerimos algumas zonas de sua casa que são ideais para a aplicação deste género de iluminação.




Quarto


Ter a iluminação adequada no seu quarto é fundamental para obter o tão merecido descanso (ver artigo).


O quarto deve ser uma zona de relaxamento e a iluminação inteligente pode ajudar a obter o ambiente desejado, mediante o seu humor, pois permitem o controlo da intensidade e da cor da iluminação.


Além disso, a opção de controlo de voz dos sistemas inteligentes, quando conectados a colunas como a Google Home ou Amazon Echo, permitem-lhe simplesmente dizer “Desligar as luzes do quarto” quando for hora de ir para a cama. Aliás, é possível definir um horário específico para que as luzes se acendam, para ajudá-lo a acordar.



Sala de estar e entretenimento



A zona de estar ou de entretenimento é excelente para a aplicação dos sistemas de iluminação inteligentes, pois permitem a criação de um ambiente mais divertido.


Por exemplo, fita de LED uma ótima para realçar determinados pontos, como por exemplo a sua televisão, a sua mesa de centro, ou até o seu sofá. E como as fitas de LED inteligentes podem ser programadas para produzir uma ampla gama de cores, as possibilidades de personalização são infinitas.


Adicionalmente, iluminação inteligente na zona de entretenimento é particularmente útil durante a exibição de filmes ou outros programas, permitindo controlar a intensidade para os níveis perfeitos para si, a sua família e os seus convidados.


Zonas exteriores




As zonas exteriores de sua casa podem beneficiar da utilização de sistemas de iluminação LED inteligentes, pois permitem definir horários para acender e apagar as luzes.


Assim, nunca terá de chegar a casa ao final do dia e encontrar uma entrada ou jardim às escuras. Por outro lado, também nunca mais se vai esquecer de desligar as luzes exteriores durante o dia, o que lhe vai ajudar a poupar significativamente na conta da luz. Basta definir o horário em que pretende que as luzes se acendam e desliguem e ficar descansado.


Por outro lado, através destes sistemas de iluminação inteligentes pode criar vários efeitos de iluminação para diferentes ocasiões. Halloween? Defina suas lâmpadas inteligentes para gerar uma cor laranja. Natal? Vermelho, verde e branco são apostas seguras. É romântico e quer surpreender a sua cara metade no Dia dos Namorados? Então aposte no rosa e no vermelho. As possibilidades são infinitas.



Zonas onde passa pouco tempo



Divisões como a garagem, o sótão, a cave e corredores são perfeitos para a aplicação de iluminação inteligente com sensores de movimento, que acendem as luzes sempre que há alguém por perto.


Com os sensores, suas luzes acendem-se automaticamente, sempre que necessário e apagam-se quando a pessoa sai da divisão. Estes sistemas não só tornam estes locais mais seguros, pois não tem de andar no escuro à procura do interruptor, como ajudam também a poupar a conta da luz, pois evita-se esquecimentos e desperdícios de luz.



Já tem iluminação inteligente em alguma das suas divisões?

Escapou-nos alguma divisão que na sua opinião beneficia destes sistemas?

Diga-nos tudo nos comentários!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo