• Tromilux

7 curiosidades divertidas sobre as Luzes de Natal


Chegamos finalmente à semana do Natal, e para o ajudar a entrar no espírito natalício, decidimos partilhar consigo algumas curiosidades divertidas sobre as luzes de Natal.




1) O recorde mundial para a maior quantidade de luzes de natal numa propriedade residencial pertence a uma família de Nova Iorque. A família Gay pendurou 601.736 luzes ao redor da sua casa em LaGrangeville.


Propriedade da família Gay, em Nova Iorque

2) O Recorde Mundial do Guinness para a maior exibição de luzes de Natal numa árvore artificial pertence a David Richards, conhecido por Christmas Lights Man, Homem das Luzes de Natal em português. A árvore, localizada em Canberra, na Austrália, é composta por 518.838 luzes individuais. David Richards também detém o título do Guinness World Record para a maior imagem feita com luzes LED. O advogado e sua esposa Janean usam as suas elaboradas exibições de luz para arrecadar dinheiro para instituições de caridade locais.


Família Richards

3) Atualmente estima-se que, apenas nos Estados Unidos da América, são vendidos mais de 150 milhões de conjuntos de luzes de Natal todos os anos.



4) Algumas localidades emitem multas aos residentes que deixarem as suas luzes de natal montadas durante demasiado tempo. Em San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos, se os residentes mantiverem as suas luzes de natal após 2 de Fevereiro, os proprietários estão sujeitos a uma multa de 250$. Já os residentes de Aurora, Illinois, enfrentam uma multa de 50$ se não retirarem suas luzes de Natal até 25 de Fevereiro.


5) Várias associações de proprietários de residências nos Estados Unidos proíbem a exibição de iluminação natalícia exterior. Uma associação de residentes de Washington foi notícia por ameaçar processar um residente devido às suas luzes de Natal exteriores excessivamente elaboradas, segundo eles.


6) A maior escultura de LED foi criada por especialistas russos em LED, que decidiram criar uma escultura gigante de bola de natal,composta de 23.120 luzes de LED.



7) Todos os anos, mais de 9 milhões de quilos de iluminações festivas descartadas chegam a Shijiao, China, a capital mundial da reciclagem de lâmpadas para árvores de Natal. Lá, fardos de luzes de Natal são divididos em diferentes materiais e reciclados em novos produtos, como solas de chinelos de dedo.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo