• Tromilux

A relação entre a Iluminação e a Produtividade

A iluminação pode ter um impacto significativo na concentração e na produtividade, especialmente nos funcionários de escritório. E de acordo com estudos recentes, a iluminação tem um impacto mais profundo em nossas vidas do que inicialmente se previa.



Quando se trata de maximizar a produtividade de um trabalhador, a criação de um bom ambiente de trabalho é essencial. As empresas que conseguem promover uma maior produtividade entre os funcionários podem oferecer melhores serviços aos clientes e gerar mais lucros. E na criação de um bom ambiente de trabalho, a iluminação desempenha um papel fundamental.


De facto, a nossa sensação de saúde e bem-estar pode mudar apenas com a iluminação. Uma pesquisa recente da Philips Systems mostra uma ligação significativa entre a luz e os ritmos circadianos, também conhecidos como os nossos relógios internos que determinam os ciclos de sono, a estimulação e o relaxamento.


No entanto, um estudo da American Society of Interior Design mostra que 68% dos funcionários queixam-se da iluminação dos seus escritórios.


Devido a uma má iluminação, muitas vezes os funcionários relatam dores de cabeça e olhos cansados, o que naturalmente vai influenciar a sua concentração e produtividade. Saiba mais sobre os riscos associados a uma má iluminação no local de trabalho aqui.


Por outro lado, uma iluminação adequada também ajuda a diminuir a depressão e a melhorar o humor, a energia, o estado de alerta e a produtividade.


Source: Eden

Por todas estas razões, a definição cuidada da iluminação do ambiente de trabalho deve ser uma das primeiras coisas ser considerada durante a fase de design e planeamento.


Saiba mais sobre iluminação de escritórios aqui. Na Tromilux temos profissionais especializados em desenvolvimento de projetos de iluminação, e que podem ajudá-lo com o projeto do seu ambiente de trabalho, de forma a assegurar que a iluminação é adequada.


Tinha ideia de que a iluminação e a produtividade estavam relacionadas?

Diga-nos o que achou nos comentários!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo