• Tromilux

Dicas de Iluminação de Natal para o Exterior para Iniciantes

Se este ano vai ser a sua primeira experiência na decoração natalícia de exterior, então este guia é perfeito para si! Descubra as nossas dicas para que corra tudo da melhor forma.




1) Dedique a máxima atenção à fase do Planeamento


A fase do planeamento é das mais importantes quando nos vamos aventurar pela primeira vez numa tarefa. Neste caso, é essencial que avalie bem o exterior da sua casa antes de fazer qualquer decisão. Antes mesmo de começar a procurar ideias para decoração de Natal de exterior no Pinterest, é fundamental que se familiarize com os elementos exteriores da sua casa.


Vá até ao exterior da sua casa e veja a mesma de uma perspetiva mais ampla. Se possível, atravesse para o outro lado da rua e tire fotos para mais tarde ter como referência.


Observe a paisagem e o ambiente envolvente da entrada de sua casa. Tem árvores ou arbustos nessa zona? Examine a sua varanda. Tem colunas ou grades? Finalmente, foque-se na sua porta de entrada. É simples ou dupla? Tem degraus? Estes locais são todos ideais para colocar as suas iluminações de Natal.


É nesta altura também que deve elaborar o seu orçamento e definir o valor máximo que pretende gastar nas suas iluminações de Natal, de forma a evitar derrapagens.


Por último, mas extremamente importante, não se esqueça de confirmar quantas tomadas externas tem disponíveis para poder ligar as suas decoração natalícias exteriores. Isto vai ajudá-lo a evitar complicações indesejadas durante a instalação das suas luzes de Natal.



2) Reúna ideias de Iluminações de Natal


Agora que já passou algum tempo a conhecer a fundo os seus espaços exteriores, chegou a parte divertida. É agora que pode decidir o que fazer com todos os locais potenciais para colocar as suas luzes de Natal. Certamente que provavelmente já tem algumas ideias ou planos sobre onde colocar as luzes de Natal ou sobre o estilo de decoração de Natal que mais gosta.


Com a foto que tirou do exterior da sua casa à sua frente, para referência, comece a pesquisar online e procure inspiração e ideias para por em prática. Vá reunindo as ideias de que mais gosta e procure marcas que tenham esse género de produtos.


Não se esqueça de confirmar que as peças que selecionou são adequadas para uma aplicação no exterior. Para isso, é importante saber o valor do índice de proteção (IP), que nunca deve ser inferior a IP65.


Depois é finalmente altura de comprar as suas iluminações de Natal preferidas, tendo sempre em mente o seu orçamento, que definiu na fase do planeamento.


3) Instale as suas Iluminações de Natal


Depois de todo este trabalho, chegou a melhor parte: ver as suas novas Iluminações de Natal a funcionar em sua casa! Mas para isso tem primeiro de as instalar.


Por mais entusiasmado que possa estar e por mais rápido que queira avançar, esta fase é de extrema importância e é fundamental que não opte por atalhos. É nesta fase que surgem os acidentes. Portanto, tenha o máximo de cuidado e siga todas as instruções de montagem dos produtos. Aproveite para ler o nosso artigo sobre os cuidados a ter com a Iiluminação de Natal, para evitar surpresas ou incidentes indesejados.




Após todas estas fases, e todo este trabalho, é finalmente hora de relaxar e apreciar o seu exterior iluminado para o Natal. Tire umas boas fotos e partilhe com a sua família e amigos. E se lhe pedirem conselhos, partilhe as nossas dicas!


Se é já é experiente na decoração natalícia exterior e foi aprendendo algumas coisas ao longo do caminho, gostaríamos de conhecer as suas melhores dicas e truques para os iniciantes nos comentários!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo