• Tromilux

Iluminação RGB e Cromoterapia

A iluminação LED pode afetar positivamente o nosso bem-estar e saúde. Além de sua funcionalidade básica de iluminação, esta também pode ser usada com sucesso em cromoterapia. As várias cores obtidas a partir de fitas RGB permitem dar ao ambiente uma atmosfera única, relaxante ou estimulante, dependendo do pretendido.




A cromoterapia baseia-se na premissa de que cores e luz podem ser usadas para corrigir maleitas físicas e promover o bem-estar. Dependendo da localização e da natureza do problema, uma cor específica pode aliviá-lo, segundo esta prática.


Muitos afirmam que mesmo apenas alguns minutos de exposição à luz selecionada permitem uma melhoria significativa no bem-estar, podem ter um efeito positivo na luta contra problemas emocionais, fadiga, bem como estados depressivos e muitas outras doenças. Especialistas afirmam que a cromoterapia é o complemento ideal para os cuidados diários com a pele e o corpo.


Sauna japonesa com Cromoterapia


Cada cor emitida pelas fitas RGB afeta nosso humor de uma maneira diferente e tem impacto nas nossas emoções:



Verde: Elimina tensões, refresca e acalma a mente. Além disso, pode ajudar a reduzir a pressão arterial, restaura a harmonia e tem um efeito positivo no sistema hormonal e imunológico.



Vermelho: Estimula o corpo, o metabolismo e a produção de glóbulos vermelhos. Também se acredita que ajude no que diz respeito à rigidez muscular e articular.



Azul: Efeito relaxante e calmante, por isso é a cor ideal para o quarto. Também é recomendada para pessoas que sofrem de dores de cabeça e enxaquecas recorrentes.



Amarelo: Facilita a concentração, a digestão e a longo prazo pode afetar positivamente a pele. Também pode beneficiar pessoas que sofrem de depressão.



Roxo: Ajuda a adormecer, reduz o stress emocional e mental. Também adequada para aplicação no quarto.



Laranja: Estimula o processo de pensamento criativo e ajuda a ter novas ideias. Pode beneficiar pessoas com trabalhos criativos.



Conhecia os efeitos que as diferentes cores de iluminação podem ter no nosso corpo?

Diga-nos o que achou nos comentários.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo